12 de janeiro de 2008

Finalmente!!!

Reino Unido: Gémeos separados à nascença casaram sem saber que eram irmãos
Londres, 11 Jan (Lusa)

Dois gémeos britânicos separados à nascença casaram-se sem saber que eram irmãos, relatou hoje um membro da Câmara dos Lordes, depois de o Supremo Tribunal ter anulado o casamento.

Segundo o lorde David Alton, os dois gémeos, cujas identidades não foram reveladas, foram criados por famílias adoptivas diferentes e não sabiam da existência um do outro.
As autoridades não revelaram quaisquer pormenores sobre a relação e o casamento entre os dois gémeos, mas apenas que só descobriram os laços de sangue que os ligavam depois de terem casado.
O lorde, católico, revelou este caso durante um debate na Câmara dos Lordes para ilustrar o que considera serem as falhas de um projecto-lei actualmente em discussão no Parlamento.
O projecto visa alargar às mulheres solteiras e aos casais homossexuais o recurso à fecundação `in vitro` e reconhece-lhes o estatuto legal de pais das crianças assim nascidas, mas não os obriga a revelar a identidade do doador.
Para o lorde Alton, a fecundação `in vitro` - que favorece as gravidezes de gémeos - aumenta a probabilidade de ocorrência de casos semelhantes ao destes gémeos, se a lei não tornar obrigatória a revelação aos filhos da identidade dos seus país biológicos.


Ao fim de quatrocentas e cinquenta novelas, a realidade deu-se por vencida! Agora sim, sinto-me preparado para ver telenovelas...

Sem comentários: