17 de outubro de 2007

Ponto final

Rui Caçador estava obviamente satisfeito com a vitória e com a atitude dos jogadores no segundo tempo. No entanto, aproveitou para deixar um pedido de desculpas pelo lance do primeiro golo. "Pedi aos meus jogadores para não seguirem a jogar, mas eles continuaram, e depois o Cícero sofreu a falta que deu o nosso primeiro golo. Apresento as minhas desculpas", explicou o técnico nacional, que não poupou elogios à equipa adversária. "Montenegro já tinha feito um grande jogo em Portugal e agora, aqui, fizeram uma grande primeira parte, foram capazes de jogar rápido e bem, o que nem sempre é fácil." Quanto aos seus jogadores, Rui Caçador aplaudiu a reacção no segundo tempo. "Penso que jogámos o suficiente para obter este resultado. Quando se sofre um golo assim, ou se fazem logo dois golos ou paga-se a factura no segundo tempo. Felizmente, conseguimos, mas, se tivéssemos perdido, não diria que Montenegro não merecia", finalizou o técnico.

Jornal "O Jogo", 17-10-2007.

Madail rejeitou ainda qualquer paralelismo entre a sanção a Scolari e a medida disciplinar tomada em relação ao jovem Zequinha, que no último Mundial de sub-20 foi expulso por tirar um cartão vermelho das mãos do árbitro: «Não se pode comparar a situação de Scolari com a de um jovem em formação e lembro que a nossa recomendação para com esse jogador coincide aproximadamente com a suspensão da FIFA por seis jogos. Quem toma decisões deve ter todos os factores em consideração antes de agir, mantendo sangue-frio e tendo sempre presentes os interesses superiores da Selecção, que são os do povo português» concluiu.

Mais Futebol, 20-09-2007

Volto a este assunto apenas para dizer publicamente que enquanto o Sr. Madail e o Sr. Scolari não se dignarem a renunciar aos seus cargos, não pactuarei com a palhaçada a que todos chamam Selecção Nacional. Para mim, a Selecção Nacional neste momento é a de sub-21, comandada por um homem que ainda ontem ouvi na rádio admitir que se enganou nas substituições do jogo da passada sexta-feira, que a sua equipa perdeu por 1-0. Um desportista que sabe ganhar e perder, que não alinha em jogos de "mata-mata", e que lidera uma equipa que dá gosto ver jogar!

Como não tenho poderes para despedir ninguém, faço o que está ao meu alcance, expresso a minha indignação e ignoro a equipa do Sr. Scolari.

1 comentário:

Uma vida qualquer disse...

Quando se fala em Selecção Nacional de futebol não consigo esquecer algumas coisas, nomeadamente, e corrijam-me se estiver enganada, que um tal Sr. Deco se tornou cidadão português porque um tal Sr. Scolari não o incluía na equipa do Brasil; que um capitão da Selecção lançou ao chão a braçadeira, porque terminou o jogo antes do arbitro apitar o final da partida e foi rezar para o balneário com os “aplausos” do Treinador e que futebol e nacional começam a sobrar na designação desta equipa.
Besos viperinos