24 de maio de 2007

Quem vos avisa...



Lisboa vai ter o privilégio de assistir ao concerto daquele que é hoje unanimemente apontado como um dos mais interessantes artistas da "nova" MPB.

Com 4 discos editados - "Ciranda" no qual gravou um dueto com Chico Buarque, Universal Jazz (2000); "Interior" Universal Music Jazz (2002); "Com Tradição" Universal (2005), "Invento" Harmonia Mundi/Le Chant du Monde (2007) - Márcio Faraco, autor/compositor/músico/cantor e nómada (vive actualmente em Paris), tem vindo a surpreender a crítica mais exigente, tanto nacional como internacional, e a ganhar um lugar cada vez mais relevante no círculo fechado da Música Popular Brasileira, onde teve entrada pela mão de Chico Buarque.

Assistir a um concerto de Faraco é uma experiência rara: redescobre-se a essência do samba, da bossa-nova, do choro - revisitados numa escrita, interpretação e instrumentação em estado de graça e de poesia.

Apadrinhado por Chico Buarque, Márcio é herdeiro de toda uma linha prestigiante de músicos e cantores que remonta a João Gilberto, Luís Bonfá, Tom Jobim, Baden Powell e mais tarde ao próprio Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Elis Regina.

A sua obra reflecte o requinte da sensibilidade do músico, não só pela sua excepcional criatividade, como também e acima de tudo pela sua extrema elegância, nas composições, nas letras e na voz.

Neste concerto Márcio tem a participação de Phillipe Baden Powell filho do lendário guitarrista Baden Powell.

Outros trabalhos: "Ciranda" Universal Jazz 2000; "Interior" Universal Music Jazz 2002; "Com tradição" Universal 2005.


Se quiserem saber mais, podem ver e ouvir aqui.

Ainda deve haver bilhetes, despachem-se...

Sem comentários: