1 de fevereiro de 2007

Atitude

Mais que resultados prácticos, fica a atitude e o princípio. A saber:


Conforme o movimento mundial que acontece no dia 1° de fevereiro de 2007 entre as 19:55h e as 20:00h (segundo o fuso horario de cada lugar), convidamos às crianças, aos adolescentes e aos adultos para uma participação efetiva nessa grande corrente planetaria.

Não se trata, apenas, de economizar 5 minutos de energia elétrica (ou outra) em prol do velhissimo planeta, ele ja um tanto cansado, ja meio caduco!

Nesse dia, em Paris, sera divulgado um novo relatorio das Nações Unidas sobre as condições climaticas. Um relatorio elaborado pelos especialistas na matéria e, como sabemos, muitas vezes os que mais decidem ou interferem pela politica de devastação e exploração sem limite e ética.

Em Paris, estamos às voltas das eleições presidenciais e como em outros territorios do planeta azul preocupa-nos a situação da politica global e localizada em todos os setores da sociedade.

Não custa nada, pelo contrario, é prova de economia e de consciência politica "nos desligarmos da necessidade de consumo de energia" APENAS por 5 pequeninos minutos de nossa rotina.
APAGAR as LUZES, ABANDONAR por 5 minutos os telemoveis (celulares), a INTERNET, a cozinha, o banho, o carro e seja la o que implicar um qualquer consumo de energia: gaz, eletricidade, agua etc.


Solicitamos que essa mensagem seja TRADUZIDA em sua lingua natal ou de expressão. Assim poderemos ampliar nossa acção colectiva, uma vez que aqui ja contamos com uma versão em lingua portuguesa e outra em francesa ( ver abaixo). Vamos acelerar o processo de comunicação pela informação e o protesto colectivos e, desse modo, contribuir para a mais ampla participação nos sem cantos do mundo.

DESLIGAREMOS TUDO. 5 minutos por nossas vidas, pela denuncia publica mediante as autoridades mundiais e, sobretudo, por nossa implicação direta em direção ao progresso equitavel, planejado e responsavel.

Essa mensagem circula a partir, originalmente, da acção colectiva dos "AMIGOS DA TERRA", portanto, convidamos que você também seja o nosso amigo...a amiga, os amigos da TERRA MÃE.

NO DIA 1° de FEVEREIRO entre 19h55 e 20h00 "cinco minutos de reflexão e ao mesmo temo de acção combativa, clara e organizada por um PROGRESSO sem prejuizo à saude planetaria.

Cordialmente,

Contact/ information : Cyrielle, Les Amis de la Terre
(en France) : 0033 1 48 51 18 95.

1 comentário:

Uma vida qualquer disse...

Como gosto de acreditar que sou Uma vida de atitude, até eu me desliguei por 11 horas, todo um luxo!