19 de janeiro de 2007

Campanha?!

Recebi ontem no correio o seguinte folheto:















À primeira vista, o facto de o publicar aqui (os sublinhados são da minha responsabilidade), pode fazer parecer que estou a fazer campanha pelo NÃO ao referendo de 11 de Fevereiro.

Mas se lerem com atenção, depressa perceberão que este folheto (para não usar adjectivos desagradáveis) mais depressa convence a votar SIM do que o contrário.

No entanto, e sobre esta questão espero ter tempo de falar antes do dia 11, o meu objectivo não é fazer campanha nem pelo sim nem pelo não. Apenas denunciar um acto lastimável de uma tal "Acção Família" de Coimbra, que me parece ser uma instituição Católica.

E mais dizer que esta questão é demasiado importante para que se usem truques baixos como este, e como outros que se têm visto tanto do lado do SIM, como do lado do NÃO, e que são reveladores da pobreza de espírito que reina na nossa sociedade.

E não posso deixar de lamentar que a instituição Igreja Católica seja conivente com este tipo de manifestações. Se fosse outro tipo de instituição religiosa era normal porque são seitas de malandros que só querem o dízimo (na outra face do folheto, que aqui não aparece, tem uma "ficha de participação na Campanha pela Vida", onde se pode ler "Sou Católico, e no dia 11 de Fevereiro não fugirei às minhas obrigações e vou participar do referendo nacional dizendo NÃO ao aborto", "(...) enviarei uma doação de 10 Euros à Acção Família assim que receber o meu estojo"), mas sendo a "igreja oficial do país", é tudo normal...

Sem comentários: