26 de dezembro de 2006

Mourinho a perder pontos

Pragmático como é, acha as naturalizações um caminho inevitável?
- Se eu treinar um clube, sou eu e um clube; se treinar uma selecção, sou eu e um país. Sem irmos ao extremo de entrarmos por referendos, porque seria um pouco ridículo recorrermos a um referendo por uma questão de foro desportivo, acho que é fundamental ir à procura de decifrar quais são as grandes correntes de opinião. Para um seleccionador, principalmente se não for o meu próprio país ou seja, se for apenas um mero profissional, a corrente de opinião geral é fundamental. Tem de se respeitar a cultura, a auto-estima e os valores dos países. De uma forma muito objectiva, porque posso adivinhar que a pergunta chegaria, eu, como treinador da selecção portuguesa, convocaria o Deco? Eu, treinador da selecção portuguesa, abriria espaço para um segundo, como o Pepe ou o Liedson? Não é uma das minhas respostas mais típicas, mas prefiro estar calado, porque quando a minha vez chegar terei de justificar todas as opções. Quem tem agora a batata quente na mão que decida.

Sem comentários: