9 de outubro de 2006

Trabalho Infantil

É com muita tristeza que escrevo estas linhas, mas é meu dever, enquanto cidadão, denunciar esse flagelo mundial que dá pelo nome de trabalho infantil, mesmo quando se passa dentro da minha família adoptiva!! Parece mentira mas a realidade é que, depois de tantos anos a ouvir relatos de crianças obrigadas a trabalhar de sol a sol, a serem exploradas a troco de míseros trocos, me deparo com estas fotos: .



Bem sei que é chocante, mas não fica por aqui. Custa a acreditar, mas a verdade é que quando o pequeno Miguel acusa o desgaste de horas a fio agarrado à mecânica, e se recusa a pegar na chave-de-fendas, a sua mãe, a minha própria tia, o castiga cruelmente obrigando-o a ver os jogos do Sporting!!!!

Agradeço que passem palavra...

1 comentário:

Anónimo disse...

A verdade, querido sobrinho, é que estamos a passar dificuldades financeiras.:( este mês só em propinas foram quase 500 €. por isso, todas as ajudas são bem vindas: incluindo a do miguel. alguém mais quer ajudar?

adenda 1: bem... o plano era mesmo fazer publicidade à renault.:)

adenda 2: (comentário mais à jolie e madonna) quem me dera ter uma cheve de fendas e "obrigar" todos os meninos a brincar :)
tia.