25 de setembro de 2006

Apologia do Inverno

Então esse fim-de-semana, foi bom?

O meu foi óptimo! Choveu muito e aproveitei para matar saudades de casa, de filmes, de ronha, de música, e de todas aquelas coisas que tornam a nossa casa no sítio mais acolhedor do mundo!

Para mim, os primeiros fins-de-semana de Inverno são recebidos com tanta alegria e prazer como os primeiros dias de Sol e calor. São prazeres diferentes mas igualmente intensos e reconfortantes. Se é muito bom abrir o vidro do carro e respirar a brisa quente e solarenga a caminho da praia, coberto apenas pelos trapos essenciais à manutenção de algum pudor, não é menos aprazível apreciar do sofá, melhor amigo do homem que não tem cão, as pingas de chuva que vão colorindo a janela cinzenta da bruma exterior, envolto em roupa quente e aconchegante, ouvindo uma boa música, experimentando os prazeres da imaginação e da preguiça, por esta ordem...

Bem sei que pode parecer provocatório para os milhares que nestes dias se consolam em comprimidos com terminologia "ac", mas uma das razões do meu fascínio por este país tem a ver com o seu equilíbrio meteorológico, que combina a côr, o tesão, a alegria, a excitação do Verão com a nostalgia, a sedução, o calor humano e imaginação do Inverno!

I`m singing in the rain
Just singing in the rain
What a glorious feeling
I`m happy again

1 comentário:

Uma vida qualquer disse...

Nada se me compara a esses dias de fim de inverno, onde o sol radiante se alivia com a brisa fria.