9 de junho de 2005

Uma quinta que é sexta e um país...mas pouco!

Hoje é quinta-feira. Mas não é uma quinta-feira qualquer. É quinta-feira véspera de fim-de-semana grande. Logo hoje é sexta-feira. Mesmo sendo quinta, estão a acompanhar?
E sabem o que é que significa um fim-de-semana grande? Significa que o país vai colocar um letreiro na porta (o quê, não sabiam que Portugal tinha uma porta?) com a seguinte inscrição: “FECHADO PARA BALANÇO”. É claro que este balanço não é contabilístico. A malta é que vai tomar balanço para se meter nas filas a caminho do Algarve.
Portanto, se tiverem alguma ideia útil durante os próximos quatro dias, esqueçam. Ou melhor, apontem-na e metam na gaveta até terça-feira.
Entretanto amanhã é o décimo dia de Junho, dia de…de…..de….P…..não, a Páscoa já foi. É dia de Portugal! Como sempre estão já preparadas uma série de iniciativas oficiais e não só para comemorar este fantástico dia. Eu tenho pena que não consultem o povo na altura em que é decidida a agenda do Presidente da República para este dia. Seria com certeza bastante interessante. Embora não seja adivinho, creio que não seria muito diferente deste:

PROGRAMA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA AS COMEMORAÇÕES DO 10 DE JUNHO DE 2005

10h00 – Participação numa edição especial do programa SIC 10Horas. Sampaio falará sobre a sua vida pessoal, revelará em primeira mão quantas vezes traiu em pensamento Maria José Ritta e qual a 1ª dama que mais o excitou. A astróloga Maya fará a carta astrológica do Presidente e o pato vai recitar um poema. O programa será abrilhantado pelos maiores nomes da música popular portuguesa: Toy, Marco Paulo e Tony Carreira.

A parte da tarde será dedicada à juventude portuguesa:

13h00 – Almoço no McDonalds da Carregueira de Cima.

14h00 – O Presidente irá conversar on-line com milhares de jovens de todo o país, no chat www.chatdocaraças.pt. O Nickname do nosso presidente será kotaradikal e terá câmara e tudo. É obrigatório trocar os “q” pelos “k” e o participante que der mais “calinadas” no português terá direito a um prémio.

17h00 – Concerto no Estádio de Alvalade com o lema “A música portuguesa é que é fixe!”. Participação de alguns dos nomes mais sonantes da música portuguesa actual: The Gift, Silence Four, Zedisaneonlight e EZ Special.

20h00 – Jantar no Centro Comercial Colombo

21h30 – Participação especial no programa “Quinta das Celebridades”, onde Sampaio irá mugir um concorrente.

23h00 – Participação num debate televisivo sobre o aspecto que mais tem afectado os portugueses – o futebol. Temas em debate: Que figura irá fazer o Benfica na Champions League? Quanto tempo mais irá o Sporting aguentar o seu presidente? Quem manda actualmente no Porto, Pinto da Costa ou a namorada?

00h00 – Abertura de Rave na Kapital com uma versão “mixada” do hino nacional.

VIVA PORTUGAL!

Divirtam-me e cuidado com o sol na moleirinha!

Ah, e não esperem novidades até terça que o Tubo também vai de molho.

Rogério Charraz

Sem comentários: