21 de junho de 2005

O assobio da cobra

Se eu vos disser que saíu há alguns meses no mercado um disco chamado "O assobio da cobra", com músicas de Manuel Paulo e letras do João Monge vocês vão-se "borrifar" para o assunto.
Se eu jurar a pés juntos que o disco tem excelentes canções e todo ele é de boa qualidade, a vossa reacção será "Lá está ele armado em pseudo-musico-intelectual".
Se eu vos lembrar que o Manuel Paulo é um dos elementos da Ala dos Namorados, e que costuma tocar com o Rui Veloso e que o João Monge é um dos "responsáveis" pelos sucessos dos Trovante, letrista da Ala dos Namorados e o autor dos textos dos Rio Grande, entre outras coisas, já vos começo a chamar a atenção.
E se eu vos garantir que no disco participam Rui Veloso, Gabriel o Pensador, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Camané, Arnaldo Antunes (um dos Tribalistas), Manuel Cruz ou Arto Lindsay, talvez vos desperte a curiosidade.
A esta altura, já vocês se questionam: "Se o disco é tão bom, porque é que nunca ouvi falar dele?"
Simples, porque não passou nem na RFM nem na Rádio Comercial, porque não foi tema de nenhuma telenovela nem passou na SIC Radical. Que eu saiba nenhum dos autores concorreu à Quinta das Celebridades e duvido que tenham passado pelo Herman Sic, embora há meses que tenha desistido de ver o programa.
E este é o dilema de quem quer ser músico em Portugal...

1 comentário:

Lusaut disse...

...
quem sabe - sabe!
...
:-(
;-)




PS: Confesso, que também ainda não tinha ouvido falar. Obrigado pela chamada de atenção...